PortugalApto

Agenda



2013

Este ano a reunião do Fit for WorkEurope focou-se no impacto das doenças músculo-esqueléticas na saúde e na produtividade na União Europeia. Especialistas discutiram novos caminhos para promover o investimento em melhores cuidados de saúde e o crescimento económico e foram apresentados exemplos de resultados positivos como a Espanha, Suécia, Letónia ou Reino Unido.


2012

A 4.ª Conferência anual do Fit for WorkEurope contou com a presença do Deputado Ricardo Baptista Leite, da Comissão de Saúde da Assembleia da República, dos reumatologistas Luís Cunha Miranda e Augusto Faustino Embaixadores em Portugal do projecto PortugalApto.pt e de representantes de duas associações de doentes portuguesas: a ANDAR e a ANEA.


2011

Na 3.ª Conferência Anual do Fit for WorkEurope foram apresentados vários trabalhos na área e teve também lugar uma sessão especial no Parlamento Europeu na qual foi apresentado como Embaixador Global da Organização o ex-Presidente da Polónia LechWalesa.

Na sessão esteve ainda presente a eurodeputada Edite Estrela, que é ainda Presidente do Grupo Europeu para as doenças reumáticas e músculo-esqueléticas.


2010

Em Outubro de 2010 teve lugar em Bruxelas a 2.ª Reunião do Fit for Work Europe. Esta reunião contou com a presença de vários responsáveis governamentais, especialistas e membros das associações de doentes de toda a Europa e nela foram debatidos vários problemas que resultam das doenças músculo-esqueléticas, quer no domínio do seu tratamento, quer no domínio laboral para o qual foram apontadas políticas que podem facilitar o acesso destes doentes ao trabalho.


APOIO
Copyright 2017, PortugalApto.   .   Website by Alfa Oriente